Ratinho não se cala ao ver nome da família em meio à polêmica com Lula e dispara sem dó: ‘Nunca mais’

O apresentador Ratinho, pai do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), resolveu se pronunciar publicamente nesta quinta-feira (06/11). O pronunciamento veio após a circulação de boatos políticos envolvendo o nome de sua família.

Segundo informações divulgadas em redes sociais e blogs, o veterano teria feito uma ligação para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual teria garantido que o filho não seria candidato à Presidência da República na próxima eleição em 2026. Diante da repercussão, o comunicador gravou um vídeo para desmentir a informação e reafirmar que se trata de uma fake news.

Ratinho desabafa após rumores envolvendo seu filho e Lula

No vídeo, publicado em seu perfil oficial no Instagram, Ratinho explicou com firmeza que nunca manteve contato recente com o presidente Lula“Inventaram que eu teria ligado para o presidente Lula para dizer que meu filho não é candidato”, iniciou o apresentador, claramente incomodado com a situação.

Em seguida, fez questão de esclarecer e disse que os boatos são mentiras contadas ao seu respeito. O veterano afirmou que o último contato com o presidente foi durante sua entrevista no seu programa, assim como feito com os demais candidatos. “Depois disso eu nunca mais falei com ele”, disse Carlos Massa visivelmente exaltado.

Filho de Ratinho tem nome cotado para concorrer à presidência

Ratinho ainda aproveitou o espaço para criticar a disseminação de notícias falsas e pedir mais responsabilidade por parte de quem compartilha esse tipo de conteúdo. Segundo ele, as especulações não apenas distorcem os fatos, mas também atingem de forma injusta pessoas e famílias que vivem sob o escrutínio público. 

Na legenda da publicação, o apresentador reforçou sua mensagem em tom institucional e reafirmou ser falsos os rumores envolvendo sua família. O nome de Ratinho Jr., atual governador do Paraná, tem sido mencionado em bastidores políticos como possível candidato à Presidência em 2026, especialmente por seu alinhamento com setores do centro-direita.

CONTINUAR LENDO →