Amiga admitiu ter deixado jovem para trás no Pico Paraná; rapaz segue desaparecidoAmiga

Na manhã desta segunda-feira (05/01), as autoridades paranaenses retomaram as buscas pelo jovem Roberto Farias Thomaz, de 20 anos. O rapaz esta desaparecido desde a última quinta-feira (01/01).

Roberto estava acompanhado de uma amiga, identificada como Thayane Smith, fazendo uma trilha no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo informações da própria jovem, os dois se separaram quando ela decidiu seguir o ritmo de um grupo de corredores e deixou o amigo para trás. A jovem tem recebido críticas pela atitude.

Nas redes sociais, Thayane chegou a se queixar por ter saído em trilha com o amigo, que não tinha experiência. Em um dos registros, ao lado de Roberto, antes do desaparecimento do jovem, Thayane escreveu: “A trilha é muito difícil. Isso aqui é pra disposição, pra quem é aventureiro. É a nossa vida em risco”.

@saiufofoca

GENTE? Após o desaparecimento de Roberto Farias Thomaz no Pico do Paraná, a amiga que estava com ele foi questionada sobre a possibilidade de o desfecho ser diferente, e respondeu que, se isso acontecer, seria da vontade de Deus, sem positividade nenhuma. O que vocês acham? 😳

♬ som original – SAIU FOFOCA 👄

Outras publicações da moça também chamaram a atenção, especialmente uma mensagem com risadas. “Interrogações, investigações, eita 2026 kkkkk. Feliz Ano Novo”, escreveu após o início das buscas por Roberto.

Em uma publicação na sequência, ela escreveu: “Aprendizado, nunca mais andar com alguém que não é experiente em trilhas, não é seu estilo de vida e não tem pique para isso”.

Apesar das críticas que crescem na web contra a jovem, familiares de Roberto pedem cautela de internautas e foco nas buscas. A família acredita que o rapaz esta “apenas” perdido e que será encontrado com vida. Familiares também ressaltam que a polícia civil esta investigando e que suposições sobre Thayane não são importantes nesse momento.

De acordo com as informações da imprensa local, atualmente o Corpo de Bombeiros conta com 19 agentes empenhados nas buscas por Roberto, além de um número não confirmado de montanhistas voluntários.

CONTINUAR LENDO →