Um piloto de avião morreu após sofrer com a queda de um ultraleve durante um voo de entrega na região de Araraquara, no interior de São Paulo. O acidente envolveu uma aeronave ultraleve modelo MXL II A.
A vítima foi identificada pelo nome de Renato Souza Filho, de 55 anos de idade, tendo o seu falecimento confirmado durante o período da tarde deste último sábado, dia 26 de abril, em uma área rural, no interior de São Paulo.
O piloto, descrito como alguém experiente, realizava um voo de Jaboticabal para entregar a aeronave ao proprietário quando a triste queda ocorreu. Muitos lamentam o ocorrido.
A aeronave decolou de Jaboticabal e fez um pouso para reabastecimento em Araraquara. Minutos após a decolagem, caiu próximo ao bairro Parque Tropical.
O ultraleve havia passado por serviços de manutenção recentemente, e o destino final seria o Centro de Aviação de Araraquara, a 600 metros do local do acidente.
A Polícia Civil e peritos da Polícia Científica estiveram no local, mas as razões da queda ainda são desconhecidas. Com isso, mais detalhes devem ser expostos em breve.
O corpo de Renato foi encaminhado ao IML de Araraquara, enquanto as autoridades foram acionadas para analisar fatores técnicos e operacionais. Autoridades destacaram que não há indícios de condições climáticas adversas no momento do voo
No momento, diversas pessoas estão lamentando a partida de um querido piloto que era bastante conhecido na região e aclamado por seu trabalho. Várias mensagens de condolências são enviadas aos seus familiares..
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve emitir um relatório preliminar nas próximas semanas, enquanto familiares e colegas aguardam respostas sobre a tragédia. Muitos estão desejando que a família encontre paz em meio a perda que estão sofrendo.