Adolescente de 15 anos não resiste após mãe o atacar com machadadas durante o sono em GO

Na região de Buriti Alegre, uma cidade a 200km de Goiânia, nesta última segunda-feira, dia 5 de maio, um adolescente de apenas 17 anos de idade, identificado apenas pelo nome de Igor, não resistiu ao ser assassinado pela própria mãe enquanto estava dormindo.

A mulher, de 47 anos de idade, foi presa em flagrante e no momento está sob custódia. Autoridades investigam se o ato está ligado a um agravamento de transtornos psiquiátricos, já que a suspeita tinha diagnóstico de depressão severa e um histórico com internações.

O assassinato aconteceu por volta do período da manhã, na casa em que a mãe e seu filho viviam. Vizinhos disseram para à polícia que escutaram gritos, e então, acionaram a PM.

Ao chegar, os agentes encontraram Igor sem vida, com múltiplos ferimentos na cabeça e no tórax, e a mãe em estado de agitação psicomotora, segurando o machado.

Diante do ocorrido, a suspeita foi contida pela PM e encaminhada para exame de corpo de delito, o corpo do adolescente foi levado ao IML de Ituambiara para autópsia. A arma do crime, um machado de cortar lenha, foi apreendido como prova.

A mulher, não teve o seu nome divulgado e Buriti Alegre, município de 10 mil habitantes, vive clima de comoção. Agora, mais detalhes sobre os próximos passos serão expostos:

A suspeita responderá por homicídio qualificado (motivo torpe e uso de meio cruel). Defensores públicos devem solicitar avaliação psiquiátrica para determinar sua imputabilidade. Caso seja considerada incapaz de entender o crime, poderá ser internada em instituição de saúde.

Mais detalhes devem ser expostos em breve, conforme o bom andamento das investigações. No momento, muitos estão lamentando o ocorrido e desejando que a Justiça seja feita diante de um caso trágico como esse.