Além de Tati Machado, relembre outras famosas que compartilham perdas gestacionais recentemente

Nesta terça-feira (13), a apresentadora Tati Machado usou as redes sociais para anunciar a perda de seu primeiro filho, Rael, aos oito meses de gestação. O bebê é fruto de seu relacionamento com Bruno Monteiro. Em um comunicado publicado em seu perfil, Tati relatou que deu entrada na maternidade após notar a ausência dos movimentos do bebê. Lá, os médicos constataram a ausência de batimentos cardíacos. Ela estava com 33 semanas de gestação. A causa da morte ainda está sendo investigada.

A jornalista passou pelo parto em um processo descrito como “cercado de amor, coragem e profunda dor”. Tati não está sozinha em sua dor: outras celebridades também passaram por perdas gestacionais nos últimos meses, abrindo espaço para um diálogo mais sensível sobre o luto materno.

Reprodução/ Instagram

Micheli Machado

Na semana anterior, a atriz Micheli Machado também enfrentou a dor da perda gestacional. Já no final da gestação, ela percebeu que o bebê havia parado de se mover. Segundo nota da equipe, a gravidez seguia de forma saudável até então. Após exames emergenciais, foi confirmada a morte fetal. Micheli passou por uma cesárea de emergência no sábado (10).

Maíra Cardi

No início do ano, Maíra Cardi revelou que havia perdido o bebê que esperava com Thiago Nigro. Segundo ela, não houve sinais como descolamento; o coração do bebê simplesmente parou de bater. “Ela [a médica] disse que parou de bater há três dias. Deus sabe de todas as coisas. Aceitamos tudo que Ele tem para nós”, declarou. Três meses depois, Maíra anunciou uma nova gravidez e revelou ter sido diagnosticada com trombofilia — condição que aumenta o risco de coágulos e pode impactar a gestação.

Lexa

Em fevereiro, a cantora Lexa compartilhou a perda da filha, Sofia, três dias após o parto. A artista enfrentava uma gestação de risco devido à pré-eclâmpsia. “Minha filha amada nos deixou. Foram 25 semanas e quatro dias de uma gestação muito desejada. […] Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome Hellp, 17 dias de internação, Clexane, mais de cem tubos de sangue e três dias na UTI lutando por nossas vidas”, escreveu Lexa em um desabafo emocionante.

Mariana Rios

Mariana Rios sofreu um aborto espontâneo em 2020, durante seu relacionamento com Lucas Kalil. Desde então, compartilha sua trajetória em busca de uma nova gestação com outras mulheres, inclusive por meio de um canal voltado ao tema. Recentemente, revelou ter sido diagnosticada com trombofilia adquirida e destacou a importância de falar abertamente sobre o assunto. “Imagina passar por tudo isso sozinha?”, refletiu.

Sabrina Sato

Em novembro de 2024, Sabrina Sato anunciou ter sofrido um aborto espontâneo na 11ª semana de gestação, de seu segundo filho, o primeiro com o ator Nicolas Prattes. Ela foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e recebeu alta no dia seguinte. Segundo boletim médico, houve “não evolução da gestação”.

Rafa Kalimann

Durante o Dia das Mães de 2024, Rafa Kalimann comoveu os seguidores ao relatar a perda de seu bebê com o ator Allan Souza Lima. Ela compartilhou uma carta que escreveu ao filho na noite anterior à confirmação médica da perda. “Pedi pra que Deus me permitisse questionar. Não é justo, não deveria ser, mas me esforço pra confiar que ainda entenderei o propósito. Por agora, só sei sentir muito”, desabafou.