Após supostos atritos, Tarcísio garante ‘lealdade’ a Bolsonaro: ‘sintonia fina’

Tarcísio pode ser alternativa para eleições de 2026.

Após ter algumas de suas declarações interpretadas como uma tentativa de afastamento de Bolsonaro, o governador de São Paulo apaziguou os ânimos em relação ao ex-presidente. Procurado pela CNN Brasil, Tarcísio de Freitas afirmou ser “leal” a Bolsonaro.

Tudo começou quando Ciro Nogueira concedeu entrevista à CNN e falou sobre a direita, levantando a ideia de que havia um racha na ala. Tarcísio foi procurado e negou que exista um atrito entre as principais lideranças da direita.

“Ele [Ciro] pode ficar tranquilo que não há eventual racha. Sou leal ao presidente [Bolsonaro]”, disse. Tarcísio afirmou que é 0 a chance de não estar ao lado de Bolsonaro durante as eleições de 2026.

“Não tem incômodo nenhum. Falei com ele ontem. Já falei com ele duas vezes hoje e tudo bem. É um grande amigo e a nossa sintonia é fina. Fujo dos holofotes”, garantiu o governador.

No entanto, vale lembrar, Bolsonaro esta inelegível até 2030. O ex-presidente tem alimentado a ideia de que vai conseguir reverter a decisão do TSE, mas fato é que a situação é delicada e ele pode ficar de fora das eleições.

Sem Bolsonaro em 2026, a direita vai precisar lançar um outro nome e Tarcísio é uma das possibilidades. Valdemar Costa, presidente do PL, já falou sobre o assunto e chegou a sugerir que um dos filhos de Bolsonaro poderiam ser lançados como candidatos, mas que ainda trabalha com a eleição do próprio ex-presidente.