Declaração de Angélica direcionada a Lula está dando o que falar

A apresentadora Angélica protagonizou um dos momentos mais comentados da semana após usar seu programa no GNT, o Angélica Ao Vivo, para fazer um pedido direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A situação, que rapidamente ganhou força nas redes sociais, mostrou a artista interrompendo a conversa com os convidados da atração para abordar sobre política e expor sua opinião sobre um assunto que ganhou destaque na mídia.

O pedido de Angélica a Lula e a repercussão nas redes sociais

Durante o seu programa, Angélica direcionou declaração a Lula e pediu que o presidente indique uma mulher para a próxima vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e, se possível, uma mulher negra. “Presidente Lula, escolha uma mulher. Seria muito legal”, disse a apresentadora. “E para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza, é justiça”, completou Angélica, ao se referir à sucessão provocada pela aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso.

A declaração de Angélica direcionada a Lula dividiu opiniões na internet e está dando o que falar. Enquanto alguns elogiam a postura da esposa de Luciano Huck, outros estão ironizando o posicionamento da apresentadora, lembrando seu estilo de vida e fazendo críticas políticas. O debate tomou conta de diferentes plataformas ao longo dos últimos dias.

Anitta também se manifestou sobre o assunto

Além de Angélica, a cantora Anitta também entrou no assunto e reforçou a necessidade de uma mulher no STF. “Em 134 anos de história, o Supremo Tribunal Federal já teve 172 ministros. Entre eles, apenas três mulheres – e nenhuma negra”, destacou a artista, lembrando que hoje há apenas uma mulher entre os 11 ministros. Para a cantora, há diversas profissionais qualificadas no país, e a indicação feminina seria um passo importante.

CONTINUAR LENDO →