Empresário capota BMW e não resiste durante evento de carros de luxo em SP

De forma recente, o empresário Wilson Coelho Neto, de 48 anos de idade, não resistiu após ter sofrido um acidente durante um evento automobilístico, chamado de Driver Top Speed 2025, que aconteceu na região de Gavião Peixoto em São Paulo.

O empresário era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e estva pilotando uma BMW M3, categorizada como “traseira turbo turismo”< quando após completar uma volta na pista, colidiu com outros dois veículos.

Apesar do atenimento imediato da UTI móvel, ele não conseguiu resistir aos ferimentos graves e morreu. Os outros dois pilotos, de 42 e 42 anos, sofreram apenas lesões leves.

O evento, que acontece desde o ano de 2009, consiste em provas de velocidade em certas distâncias. Nesta edição, a pista o aeródromo da Embraer foi utilizada para a competição.

A organização Driver Brasil emitiu uma nota afirmando que os padrões de segurança foram seguidos e que todos os pilotos assinaram termos de responsabilidade, diante dos possíveis riscos. Eles ressaltaram que os veículos eram seguros.

A Embrar, lamentou o ocorrido e esclareceu que apenas cedeu o espaço para o evento. A companhia declarou-se à disposição das autoridades para seguir com as investigações.

O empresário era um entusiasta do autombilismo, uma de suas grandes paixões, e estava inscrito em duas categorias. O evento premia os três primeiros colocados de cada prova, além de conceder uma certificação.

No momento, as autoridades investigam as causas precisas o acidente, enquanto familiares e amigos de Wilson o descrevem como um “apaixonado por adrenalina e por carros”, cuja morte deixa um grande vazio em relação aos seus amigos e familiares.

O corpo do empresário será transladado para Campo Grande, onde ocorrerá o velório. A Driver Brasil cancelou imediatamente o restante da programação do evento.