Identificada funcionária que morreu no desabamento do restaurante do chef Fogaça em SP
Após um triste desabamento do restaurante Jamile, em São Paulo, a vítima fatal do acidente foi identificada, nesta última quinta-feira, dia 9 de outubro, aos 51 anos de idade.
A cozinheira Suênia Maria Tomé Bezerra foi a funcionária que morreu sob os escombros do estabelecimento na tarde de quarta-feira. As fontes são da família da vítima, que confirmou a identidade e informou os preparativos para a despedida.
O corpo de Suênia será transportado na manhã desta quinta-feira para sua cidade natal, Monteiro, na Paraíba, onde acontecerá o velório e o sepultamento. No momento, muitos lamentam o ocorrido e desejam que a vítima consiga descansar em paz.
O acidente, que ocorreu no bairro do Bixiga, aconteceu quando um mezanino do restaurante cedeu. Suênia foi atingida pelos escombros, ficou presa e, apesar dos esforços de resgate dos bombeiros, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O restaurante Jamile pertence aos empresários Alberto Hiar (dono da grife Cavalera) e Anuar Tacach. O famoso chef Henrique Fogaça, que assina o cardápio do local, lamentou o ocorrido em nota, mas esclareceu que não é um dos sócios do estabelecimento.
A situação aconteceu por volta do meio-dia de quarta-feira, quando o restaurante ainda estava fechado para o público. A suspeita inicial de uma explosão de gás foi descartada pelos bombeiros. Além de Suênia, outros cinco funcionários ficaram feridos no desabamento.
No momento, a Polícia Civil investiga as causas do desabamento da estrutura interna do restaurante. A morte da cozinheira e os ferimentos nos outros funcionários geraram grande comoção, enquanto a perícia trabalha para apurar as responsabilidades do ocorrido.
Com a atual situação, diversas pessoas estão lamentando o ocorrido e desejando que a família da vítima encontre paz após ter perdido um membro querido de forma repentina.