POLÍCIA CIVIL PRENDE AGIOTA ACUSADO DE TENTAR MATAR MULHER DO RIO NA PORTA DE CASA
A Polícia Civil do RJ prendeu na noite desta sexta-feira (22) o suspeito da tentativa de execução de Bianca Santos, de 36 anos, na porta da casa dela em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (20). A vítima levou pelo menos 13 tiros e estava internada em estado gravíssimo.
Segundo a investigação da 33ª DP (Realengo), Diogo da Silva Marques, o Diogo Marley, é agiota e vinha cobrando uma dívida contraída por Bianca. Após semanas de ameaças e apesar de alguns pagamentos, ainda de acordo com a polícia, Diogo mandou matá-la.
“Diogo ameaçou a vítima de forma reiterada, em especial na véspera do crime, quando ele fala que se o dinheiro não caísse na conta dele até as 11h, ‘ela receberia visitas’”, afirmou o delegado Flavio Rodrigues. “E de fato aconteceu.”
A polícia analisa se o próprio Diogo efetuou os disparos ou se o atentado foi encomendado a terceiros.
Contra Diogo havia um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital. Ele foi preso enquanto trabalhava nos Estúdios Globo, como fotógrafo assistente, e não resistiu. Diante da gravidade dos fatos, a Globo tomou a decisão de desligar o funcionário.
A 33ª DP agora busca os outros envolvidos no atentado.
Na delegacia, Diogo prestou depoimento e negou ter mandado matar a mulher, mas admitiu que a ameaçou após um empréstimo.