Presidente da Câmara e mais quatro pessoas não resistem em grave acidente entre carro e caminhão na BR-116

Durante o período da tarde desta última quarta-feira, dia 30 de abril, ocorreu um grave acidente entre um veículo de passeio e um caminhão, o que resultou na morte de cinco pessoas, na região de Cascavel, no Ceará.

O choque frontal aconteceu nas proximidades entre dois distritos, o que deixou ambas as comunidades de luto. Entre as vítimas está Fernando Antônio Freitas Ferreira, de 43 anos de idade, mais conhecido como Toinho de Salomão, vereador em seu terceiro mandato.

De acordo com informações fornecidas pela TV Verdes Mares, o parlamentar estava viajando de Fortaleza para Jaguaretama, quando o veículo em que estava foi repentinamente atingido por um caminhão.

O impacto foi tão intenso que o automóvel foi projetado contra uma árvore, o que deixou os ocupantes sem qualquer chance de sobreviver. Além do vereador, morreram no local:

Francisca Damirys Borges Santiago, enfermeira; Francisca da Conceição Borges, ex-funcionária pública; Antônio Marcos Sousa Cirilo, eletricista e Lucas Lemos da Silva, enteado do vereador.

Imagens registradas no local mostram os veículos totalmente destruídos, evidenciando a violência da colisão. Diante da situação, a prefeitura de Jaguaretama emitiu um comunicado oficial e lamentou o ocorrido.

“Estamos profundamente consternados. Toinho era um líder dedicado, e suas contribuições à nossa cidade são inestimáveis. Nossos corações estão com as famílias enlutadas”, declararam, ao falar sobre o assunto e deixar claro que se encontram de luto diante de uma grande partida.

A BR-116 é palco frequentemente de acidentes graves, principalmente, pela falta de sinalização no local e por conta da realização de ultrapassagens arriscadas. Moradores pedem para que o local receba melhorias em sua infraestrutura.

VEJA O VÍDEO

Enquanto as investigações apuram as causas exatas do acidente, familiares cobram maiores resultados na apuração. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já iniciou perícia técnica, e o condutor do caminhão prestou depoimento.